Nascida Lena Corinne Taylor, no dia 30 de novembro de 1897, ficou conhecida pelo nome artístico Lee Morse, aprendeu a cantar quando tinha apenas 3 anos de idade. Cantora de jazz/blues e atriz, fez sucesso entre as décadas de 20 e 30, sendo considerada pelos críticos um dos grandes nomes da época.Em 1920, acompanhando o pai, que havia se tornando delegado à Convenção Democrata. Durante o caminho, conheceu Will King, famoso produtor de teatro, música e entretenimento em geral. Após uma breve apresentação, Lee Morse assinou seu primeiro contrato. No ano seguinte, começou a trabalhar num musical, onde interpretou Do You Remember One Small Girl um quarteto e impressionou o público presente.
Na década de 20, atuou ao lado de grandes nomes na Broadway, tais como Raymond Hitchcock, Marion Green, Irene Delroy, Busby Berkeley, Al Sexton e Ruth Urbano. Posteriormente, iniciou suas primeiras gravações no campo musical, e para surpresa de muitos, Lee Morse era uma excelente cantora.Assinando contrato com a Pathé Records, emplacou músicas como Telling Eyes, Those Daisy Days,An Old-Fashioned Romance, Blue Waltz, The Shadows on the Wall, Deep Wide Ocean Blues, A Little Love e Daddy's Girl. Após concluir os trabalhos com a Pathé Records, entrou na Columbia Records, onde finalmente, foi considerada uma das melhores cantoras da época ao lado de Ruth Etting. No auge de sua carreira, foi convidada a fazer parte do elenco de três curtas, Million Me's, The Music Racket e Song Service, todos de 1930.
Casada por três vezes teve apenas um filho, em seu primeiro casamento.No fim de sua carreira, mostrou-se extremamente abatida, por conta do uso abusivo de álcool ao longo de sua vida. Faleceu aos 57 anos no dia 16 de dezembro de 1957, repentinamente, enquanto visitava um amigo.
0 Yorumlar